por Dra. Giovanna Guarinello | 26/03/2021 em Circulação

5 alimentos que melhoram a sua circulação.

O corpo humano tem em média quase 100.000 km de vasos sanguíneos! Manter o sangue circulando de forma fluida e constante pelos vasos é uma das chaves para uma boa saúde.

Como melhorar a circulação sanguínea.

Felizmente, existem muitas maneiras de melhorar a circulação e a pressão arterial. Exercícios regulares, hidratação adequada, controle de peso e deixar de fumar são alguns bons exemplos. Você também pode acrescentar alguns alimentos específicos à sua dieta! Confira abaixo:

Salmão

Peixes como o salmão são excelentes fontes de ácidos graxos do tipo ômega-3. Essas gorduras são especialmente benéficas para a circulação porque promovem a liberação do óxido nítrico, que dilata os vasos e aumenta o fluxo sanguíneo. As gorduras ômega-3 também ajudam a inibir o acúmulo de plaquetas no sangue, um processo que pode levar à formação de coágulos.

Folhas verdes

As folhas verdes, como espinafre e couve, são ricas em nitratos, que seu corpo converte em óxido nítrico, como você viu acima, um potente vasodilatador. Comer alimentos ricos em nitrato pode ajudar a melhorar a circulação, dilatando os vasos sanguíneos, permitindo que o sangue flua mais facilmente.

Frutas cítricas

Frutas cítricas como laranjas e limões são repletas de antioxidantes, incluindo flavonóides. O consumo de frutas cítricas pode diminuir a inflamação em seu corpo, o que potencialmente reduz a pressão sanguínea e a rigidez das artérias, ao mesmo tempo que melhora a circulação e a produção de óxido nítrico. Além disso, o consumo regular de frutas cítricas está associado à redução da pressão arterial e à diminuição do risco de acidente vascular cerebral.

Romã

As romãs são frutas suculentas e doces, particularmente ricas em polifenóis antioxidantes e nitratos, que são potentes vasodilatadores. O consumo de romã pode melhorar o fluxo sanguíneo e a oxigenação do tecido muscular, o que pode ajudar especialmente os indivíduos ativos como atletas, por exemplo.

Cebola

A cebola é uma excelente fonte de antioxidantes flavonóides, que beneficiam a saúde do coração. Esse vegetal melhora a circulação, ajudando as artérias e veias a dilatar quando o fluxo sanguíneo aumenta. A cebola também tem propriedades anti-inflamatórias.

Marque sua consulta com a Dra. Giovanna Guarinello pelo Whats (41) 99152-2071.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Marque a sua consulta

Preencha o formulário e entraremos em contato com você.

Comece uma conversa

Cadastre-se para começar uma conversa no WhatsApp

A nossa equipe responde rapidamente de segunda a sexta-feira, das 8h as 19h.