por Dra. Giovanna Guarinello | 28/05/2021 em Cirurgia Vascular

Escleroterapia: conheça o famoso tratamento com espuma.

As varizes causam grande desconforto físico, como dores e inchaço, e também estéticos, minando a autoestima de muitos pacientes. Felizmente, hoje podemos contar com tratamentos modernos para essa doença, como a escleroterapia com espuma ecoguiada.

Trata-se de um procedimento versátil, realizado em clínicas e consultórios, sem necessidade de internação, anestesia, cortes ou cicatrizes. Entre outras vantagens, nesse tratamento é possível realizar o tratamento das veias varicosas no mesmo tempo em que seria gasto com uma cirurgia, mas com muito mais conforto para o paciente.

Como é realizada a escleroterapia com espuma.

Uma das opções para eliminar ou diminuir os “vasinhos” aparentes das pernas, a escleroterapia é um procedimento feito com a aplicação de uma substância esclerosante diretamente no vaso sanguíneo.

A espuma é injetada nas veias afetadas, obstruindo o seu fluxo sanguíneo. Essas veias doentes são dispensáveis para a circulação, por isso o sangue desvia o seu caminho, buscando veias saudáveis para percorrer o seu caminho até o coração!

Importante ressaltar que diferentes veias necessitam de tratamentos diferentes, mesmo que em um mesmo paciente. Por isso a avaliação com  um cirurgião vascular, profissional especialista capaz de fazer o diagnóstico correto e indicar o melhor tratamento é essencial.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Marque a sua consulta

Preencha o formulário e entraremos em contato com você.

Comece uma conversa

Cadastre-se para começar uma conversa no WhatsApp

A nossa equipe responde rapidamente de segunda a sexta-feira, das 8h as 19h.