por Dra. Giovanna Guarinello | 30/04/2021 em Varizes

Fleboscopia: conheça esse exame de varizes.

A fleboscopia é um exame para detecção de varizes que produz um verdadeiro “mapa de veias doentes” que nem sempre podem ser visualizadas a olho nú. Auxilia principalmente na identificação das chamadas veias nutridoras, que podem ser responsáveis por “alimentar” as varicoses.

Realizado com um equipamento chamado fleboscópio, projeta as veias em um diagrama virtual de realidade aumentada sobre a superfície da pele, evidenciando as veias que precisam de tratamento em tempo real. 

Um tratamento com pioneirismo brasileiro.

O emprego da transluminação venosa teve inicio quando o médico cirurgião brasileiro Pedro Fernandes Neto, criou um transluminador e utilizou o mesmo para o diagnóstico das enfermidades venosas dos membros inferiores em 1992. Em 2001, foi apresentado o primeiro trabalho sobre Transluminação do Sistema Venoso Superficial, no XXIV Congresso Brasileiro de Angiologia no Rio de Janeiro. *

Como funciona o Fleboscópio.

O Fleboscópio é um equipamento de luz LED que projeta combinações diversas de cores, onde algumas são absorvidas pelos vasos e outras são refletidas pelos vasos na própria pele. Desta forma, auxilia o diagnóstico das veias doentes e serve de guia para tratamentos com laser ou injeções de espuma. Identifica com precisão as redes de pequenas varizes, sendo um exame complementar ao Eco Doppler.

O objetivo da fleboscopia é facilitar a punção das veias superficiais, além de localizar e mapear as veias para o tratamento das varizes associadas às microvarizes dos membros inferiores. E o melhor: é indolor, rápido e pode ser realizado no consultório.

A cirurgiã vascular Dra. Giovanna Guarinello é especialista na realização da Fleboscopia em Curitiba-PR. Para marcar uma consulta, ligue ou mande um Whats para (41) 99152-2071.

*Fonte: Wikipedia.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Marque a sua consulta

Preencha o formulário e entraremos em contato com você.

Comece uma conversa

Cadastre-se para começar uma conversa no WhatsApp

A nossa equipe responde rapidamente de segunda a sexta-feira, das 8h as 19h.