por Dra. Giovanna Guarinello | 22/03/2021 em Varizes

Mito ou verdade: o outono é a melhor estação para tratar das varizes?

É verdade!

O outono chegou e, com ele, uma ótima oportunidade para você fazer o seu tratamento de varizes. Explico: a melhor época do ano para tratar das veias varicosas é sempre a que você achar ideal para os seus objetivos e planos de vida. Porém existem alguns motivos para preferirmos os meses mais frescos.

O principal deles é que na grande maioria das vezes precisamos de algum período sem tomar sol depois dos procedimentos. Mesmo que muito discretas, tomar sol após cirurgias pode tornar as cicatrizes muito mais evidentes.

Embora os tratamentos atuais sejam seguros, pouco invasivos, eficazes e facilmente tolerados pelos pacientes, você ainda precisa de tempo para se recuperar completamente. E os meses de outono e inverno são perfeitos para a recuperação. Dependendo dos seus sintomas, o médico pode recomendar que o tratamento comece agora, meses antes de você usar roupas que mostrem as pernas, como shorts, biquínis, saias ou vestidos.

Além disso, tem a questão do calor gerado pelas meias de compressão. Para quem está se recuperando de um procedimento de varizes, o outono e o inverno são os momentos perfeitos para esconder as meias e usá-las não apenas para ajudar a circulação, mas também para ficar bem quentinho durante o inverno!

Porém é importante ressaltar que a cirurgia pode e deve ser feita quando for o momento ideal para você. Muita gente gosta de aproveitar as férias para cuidar da saúde e caso ela seja na Primavera ou no Verão ainda podemos tratar das varizes da mesma forma.

Para marcar uma consulta com a angiologista e cirurgiã vascular Dra. Giovanna Guarinello em Curitiba-PR, basta ligar ou mandar um Whats para (41) 99152-2071.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Marque a sua consulta

Preencha o formulário e entraremos em contato com você.

Comece uma conversa

Cadastre-se para começar uma conversa no WhatsApp

A nossa equipe responde rapidamente de segunda a sexta-feira, das 8h as 19h.